domingo, 29 de março de 2009

Entropia


O domingo chove na manhã tranquila. Os olhos pesados pela noite mal dormida fazem esforço para abrir. Os possíveis confrontos do dia duplicam a falta de vontade de se levantar.
A noite anterior deixou suas marcas. O gosto amargo na boca trás lembranças desagradáveis. O zumbido agudo continua a se perpetuar em seus ouvidos.
A mão passa sobre o cabelo tentando arrumar a desordem. Um bocejo interrompe a ação deixando a mão estática.
Passos atrás da porta denunciam a presença de familiares assassinos de maus atos. A voz macia pergunta com cuidado: "Você já acordou?". A pergunta é ignorada assim como a dor de cabeça atordoante.
Um sopro frio vindo da janela entreaberta deixa o corpo arrepiado. A primeira sensação boa do dia projeta um sorriso no rosto inchado.
O óculos com lentes sujas é posto. Indaga-se se consegue enxergar melhor com ou sem o objeto pendurado no rosto.
Está indiferente. Levanta.


[Femme Assise. Miró, Joan]

9 Opiniões:

Luciano Freitas disse...

Esse blog anda um tanto quanto "pra dentro", se é que me entende. Textos curtos e bem sacados como sempre, porém, dividos em fases... to certo? rs

Vinícius Rodovalho disse...

Os vestígios da entropia de ontem? Ou a entropia dos vestígios de sempre? É algo a ser debatido. Rs.

"Você já acordou?". Nunca tenha acordado. Eu nunca acordo quando me perguntam. Questão de sobrevivência.

Quanto aos óculos, aqui é a mesma indagação. Na verdade, é quase uma certeza que melhor é sem. Contudo, por uma questão de vício, a gente usa. E vai degradando a visão, na medida do possível.

O cabelo entrópico, o protagonista indiferente. Seria um sistema físico isolado que, com o trabalho mecânico realizado pela energia, o faz levantar?

:)

Muitíssimo obrigado pelo comentário. E eu já nem digo mais que acho seus textos geniais, desde aquele primeiro.

Abraço.

Xubis D. disse...

Oi, Lucas!
Nossa, adoro seu estilo simples, direto, metafórico..atordoante!
Preciso ler um livro seu!
Por que você não escreve um?
Ia ser ótimo!!!

Ah, meu último post tem uma menção do seu nome.
Veja lá e diga o que você acha!

Beijos da Lu!

Bismarck Bório disse...

Simples...mais inquietante!

Sempre gostei do seu estilo Lucas,também o disse que está se desapegando dos lidos e tornando tudo que você faz sua marca,não traços de outras pessoas,demostra personalidade,ou senão algo melhor..

A busca dela! Que acredito que seja essencial!:)

Forte abraço! To sem tempo pra escrever,só pra comentar!rs

BËTØ §PÏCË_BØ¥ disse...

Hey Lucas!

Eu fui lendo e me reconhecendo numa manhã de domingo após balada! rsrsrrs especialmente neste trecho:

"A noite anterior deixou suas marcas.O gosto amargo na boca trás lembranças desagradáveis. O zumbido agudo continua a se perpetuar em seus ouvidos."

putz, várias vezes me senti assim... e o preço de uma boa balada eu pago bem caro no dia seguinte. Dá uma agonia de sair disso tudo. Nessas horas dá vontade de ser adulto (mas só nesta hora...pq geralmente as baladas são sempre eufóricas e excitantes...tá bom! 'menos,Beto, menos!' uhauhauhauhuha).

Domingo é um dia da semana que eu sempre odiei... costumava chorar nas noites de domingo pq no dia seguinte teria 3 aulas seguidas de matemática e a professora me colocava junto da escrivaninha dela. =(

Lembro das reuniões em família na casa da vovó. E também da sala escura antes do quarto da minha avó... pernilongos no quintal aquele silêncio e a voz do Faustão de fundo... ai meu Deus! tem horas que agradeço por não poder voltar no tempo.

Hoje sou livre e eu faço meu Domingo... nada melhor que um dia após o outro! não é??

abração moço!

saudades

BËTØ =D

Diego Janjão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

muito bom seu blog,digamos que ele nos faz auto-conhecer!

rsrs

Parabéns!

Vistem e se surpreendam no fantástico mundo de: JaNjÃo ComicS


flw

Letícia Cardoso disse...

também concordo com o 'pra dentro'.

Você é muito bom com narrativas, e provavelmente deixa nelas um "claro enigma"

acertei?

=P

curti o blog ^^

Anônimo disse...

Multisensorial... Dá pra ver o rosto mudando de expressão com cada pensamento.

Unknown disse...

esta d parabens seu blog muinto bom msmo


passa por la se der http://zoiandu.blogspot.com

ah vc ganhou um novo seguidor ate mais