
A pomba louca tinha nome. Conseguia conversar. Fala sempre com seus amigos, que só sabem arrulhar. Nunca recebeu uma resposta digna. Nunca soube a quem amar. Muda seu nome diariamente. Quem vai nela reparar?
Sua vida teve propósito, quando viu Roberval. Um pombinho lindo e branco. Parado sempre na cabeça de um Marechal. Floriano ou Peixoto? Quem dera Deus saber. A pomba louca não ligava. Amava Roberval pelo seu jeito de ser.
Tomou coragem e voou perto. Viu os olhos Roberval. É paixão! – pensou ela. Ou será instinto maternal? Não conseguiu entender. Preferiu deixar de lado. Foi embora sem saber, o que pensava seu amado.
Pomba: (nankin e pena), Lucas Moratelli (Rio de Janeiro 26/01/09).
7 Opiniões:
uou, que foda; belo texto e blog! xD
A vida tem desses voos incertos - sem direção, mas prazerosos. O problema é quando a pessoa - ou pomba - toda é incerta. Aí não sabe o que fazer, quem amar e - o pior - nem o que pensar.
Se aparece uma chance de exatidão - como Roberval - a pessoa ou pomba, ao meu ver, deve viver tal exatidão. Experimentar, dar um rumo à vida. E a partir de então ter o que pensar.
E o que estaria o pombo fazendo na cabeça do marechal Floriano Peixoto - se é que é mesmo ele? E no que estaria pensando? Vai ver que estava "obrando", como prefere dizer Manoel de Barros e os outros antigos.
À propósito do nome do Marechal, é o mesmo da rua que cruza aqui com a de casa. Teria sido uma homenagem a ele ou à rua? Rs.
É por conta desse: "Preferir Deixar De Lado" que a gente perde boas oportunidades na vida.
Eu evito ao máximo desperdiçar oportunidades pois uma vez ida não há como voltar atrás.
grande abraço Lucas!!!
Boa Semana! ;)
BËTØ
Vc deve ser muito esperto para escrever um texto desses
paraabeens!!
sucessos
se der entra lah no meu e ve a diferença
huehuse
http://bighachers.blogspot.com/
tm enqnte la responder tbm se kiser
adorei o comentário! tenho 17 anos, 3 meses para 18 e você?. e sabe, eu nem uso o computador tanto assim. só o uso de noite, de tarde leio, vejo filme e monto quebra cabeça, por isso acho que eles exageram pegando no meu pé. e ainda assim, quando tento melhorar, eles não enxergam entede? só veêm quando faço coisa errada, aí não dá também né! mas tudo bem, estou aprendendo a lidar com isso (:
Me lembrou uma coisa que você escreveu há um tempo, é divertido de ler, nankin não é a tinta do polvo?
ki bunitinho ...
Postar um comentário