terça-feira, 12 de maio de 2009

Memes

Dois memes que a Lu (trinta livros, um ano) me passou. (Era pro Discorro, mas...)
_
"Dez coisas que você encontra no meu quarto."

1- Uma porta de madeira feita de mural. (Eu não tinha um daqueles quadros de cortiça e tinha muitas taxinhas, o resultado é previsível.)
2- Um violão. (Usado como porta-tocas.)
3- Um colchão. (Sim, eu abdiquei da cama.)
4- Desenhos colados na parede. (Rascunhos, guaches, aquarelas etc.)
5- Um pôster do Myspace Secret Shows que teve na Lapa. (Matanza e Autoramas)
6- Um toca discos. (Que acabei de estragar. Vou levar pro conserto essa semana!)
7- Discos. (Eu tenho um do Bob Dylan. *-*)
8- A mesa do computador. (Carinhosamente apelidada pela minha mãe de "essa bagunça".)
9- Uma estante de ferro. (Livros, incensos, pastas, cadernos, pincéis, tintas etc.)
10- Eu. (Geralmente de meias furadas, roupa de dormir e falando sozinho.)


1- Agarrar o livro mais próximo;
2- Abrir na página 161;
3- Procurar a quinta frase completa;
4- Colocar a frase no blog;
5- Não escolher a melhor frase, nem o melhor livro! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo;
6- Passar para cinco pessoas!

Livro: "Perto do coração selvagem" - Clarice Lispector.

"Quando a porta se abriu para Joana ele deixou de existir"

_
Para:

http://davisbitch.blogspot.com/
http://lectervirouvegetariano.blogspot.com/
http://muitosemum.blogspot.com/
http://marcelodalla.blogspot.com/
http://procurandoavida.blogspot.com/

É isso.

5 Opiniões:

Vinícius de R. Rodovalho disse...

Apareci! Mas nem sou Margarida não, é só o Vinícius que ressurgiu das cinzas mesmo. Rs. Tempo corrido, números e palavras pra todo lado. Desculpa a ausência, Lucas.

Então. Tem um desses memes que são tão interessantes, né? Eu tô a ponto de criar um blog só pra memes e todas essas coisas da Blogosfera. Vai passando o tempo e a gente acaba não podendo ficar sem.

Uma coisa: também tinha um violão aqui. Mas o meu tinha outra função: porta-poeira. Aí a minha prima se irritou comigo e tratou de levar lá pra casa dela. Ela tem uma banda, deva de ser mais útil por lá.

Quanto ao trecho do livro, sinto muito, mas se fosse comigo e eu realmente respeitasse a regra de pegar o livro mais próximo, ele diria algo sobre a fotofosforilação acíclica, cadeia respiratória e afins...

Vou ali, ler o texto debaixo.

tch disse...

Ainda que permitisse ou não, roubei o trecho do livro e fiz o mesmo no meu blog!

[ dizem que "originalidade" é coisa do passado... ^^ ]

mafia171.com.br disse...

no meu quarto so encontra bagunça, bagunça e bagunça

Miguel Arcanjo Prado disse...

Cara, visitei seu blog através do do Moisés e gostei muito do que vi. Vou tentar elaborar também a lista das dez coisas que há no meu quarto. hehehe
Abraços

Pensamento aqui é Documento disse...

rs

Taí! Gostei!

Um beijo,

Naty