quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Apêndice (1/2)

Os fantasmas são, agora, reconhecíveis;


Abriu os olhos lentamente como o protagonista fez em um filme que assistiu. O quarto estava escuro por causa da cortina cor de vinho. A cena era perfeita. Ouviu um trovão forte, ficou feliz por imaginar que a chuva do dia anterior continuava, desanimou quando percebeu que o som era de uma motocicleta querendo atenção.

Passou a noite com seus pensamentos e com a repulsa pela recepcionista indiscreta, não dormiu. Saiu do motel confuso, não sabia para onde ir. Decidiu, depois de pairar por centenas de incertezas, ligar para um antigo amigo que o convidou há uns anos atrás para morar em uma república de estudantes de arquitetura. Ligou.


[Fotorafia de Chema Madoz]

9 Opiniões:

kbritovb disse...

mas hein O.o?

Cássia disse...

E...?

Lucas disse...

Maldito vício de ir naquele tópico de "comente no blog acima". =/

Dá nisso.

Luciano Freitas disse...

agora sou seguidor do blog... não ficarei tão sumido, agora...rs

Anônimo disse...

Chema Madoz... esse cara tem idéias de louco!

E esse nosso amiguinho... que outras idéias vai ter??

Vinícius Rodovalho disse...

Imagem ambígua, ao meu ver. Aquele "retângulo" é, afinal, uma janela ou um espelho? Se espelho, a escada está apoiada nele. Se janela, na verdade tratar-se-ia de uma daquelas escadas dobráveis, simétricas.

Aproveitando a dualidade da imagem, entremos no texto com um pé atrás. O motel, afinal, tinha sido um abrigo provisório. E a chuva uma esperança.

Agora, o que este nosso protagonista - com a permissão do possessivo - espera? Um novo refúgio, sem recepcionistas repugnantes? Gente para conversar? Ou um rumo diverso para a vida?

Idéias de um louco...

:)

Xubis D. disse...

Oi, Lucas!
Estou retribuindo sua visita. Quer dizer, estava retribuindo sua visita. Agora estou só comentando num dos melhores blogs que já vi.
Textos lindos, desse tipo que precisa se ter os olhos afinados para entender - uma verdadeira obra de arte.
Pode ter certeza de que, assim que voltar para meu 'painel', vou adicionar seu blog na lista dos que sigo. Seus dois blogs na verdade. Também comentarei no outro. ^^
Fico feliz que você tenha se interessado pela minha missão. Trinta livros em um ano. Parece fácil para alguns, loucura para outros e impossível para ainda outros. Eu acho que será divertido fazer isso. Talvez ano que vem eu aumente a meta. Mas isso eu vejo depois...
Fica aqui um beijo da
Lu Paes

Bismarck Bório disse...

A sua foto do Blog fikou ShoW!hahaha

Postarei logoO..virá enxurrada..Aguarde!:D

Unknown disse...

eee...?
"Foi"? por ser orgulhoso como o pai e forte com a mãe; ou "ficou"? por resolver então ser o que ele realmente gostaria de ser e não mais se esconder através de imagináveis barreiras criadas em si pelo próprio?

são minhas idéias! hehehe...
beijim!