quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Depois das 10; (Cap. 2)

|Leia o capítulo 1|

O despertador que ganhara de sua avó no último natal tocou acabando com o sonho onde ela era desejada e feliz. Levantou ainda com sono e foi ver como estava o tempo: chuvoso e cinza, tão mórbido quanto seu humor. Foi à cozinha e apanhou sua caneca amarela e a encheu de café frio. O relógio já marcava nove e meia, não teria tempo de fazer um novo café, mas conseguiu tempo para ler seus e-mails. “Você tem 39 novas mensagens” – A tela piscava para ela. Os emails que diziam “feliz aniversário” apagou sem demonstrar nenhum ânimo, já os que davam parabéns pela publicação do livro ela deixou, apenas abriu o email que tinha como título uma frase de Drummond. Ao terminar de lê-lo desligou o computador e abriu um sorriso de canto de boca, igual ao que ela sempre fazia quando era “a certa” em alguma conversa com seus amigos intelectuais.

“10:00 am” – mostrava o relógio quando Julia entrou no banho. Quinze minutos depois já estava a perambular pelo quarto de toalha e com um cigarro na mão. “Essa deve servir” – Disse segurando uma blusa vermelha contra o espelho. Vestiu-se, pegou a bolsa e desligou o rádio que insistia em tocar músicas dos anos 80. Voltou a sala e se certificou do horário, pois só saia de casa depois das 10. Eram dez e meia, então saiu.

Ao sair do apartamento encontrou uma carta em cima do seu capacho de “Bem-Vindo”, pegou o envelope, o pôs dentro da bolsa, deixou uma lágrima correr e foi andando em direção a escada. “Maldito elevador quebrado!” – Pensou enquanto descia o último lance de escada. Deu “bom dia” para o velho gordo que começara a trabalhar na portaria do edifício a poucos dias e passou pelo portão.

O mendigo amigo de Julia sentado na calçada do prédio vizinho fez sinal com a mão para chamá-la, ela não viu. Contentou-se apenas em vê-la abrir o guarda-chuva e partir. Era a última vez que veria Julia.


(continua...eu acho!)

Por Lucas Moratelli


4 Opiniões:

Mari disse...

Vc escreve muito bem, parabéns pelo blog!

www.marikinhas.blogspot.com
www.marikinhasnacozinha.blogspot.com

Mari disse...

Vc escreve muito bem, parabéns pelo blog!

www.marikinhas.blogspot.com
www.marikinhasnacozinha.blogspot.com

Anônimo disse...

MUUUITOOOO BOOOM,,.

CONTINUA porfavor
xD

Anônimo disse...

vontade de ler mais.